quarta-feira, 21 de maio de 2008

Ronaldo: "Foi o Dia Mais Feliz da Minha Vida"

Cristiano Ronaldo: 'É um dos dias mais felizes da minha vida' Depois do jogo, Cristiano Ronaldo falou sobre a angústia que viveu durante a partida. 'Depois que perdi o pênalti achei que iríamos ser derrotados. Na minha opinião tive um bom desempenho na partida. Pênalti é loteria...'. O craque português deu a dimensão do que é ser campeão da Liga:'Foi o melhor dia da minha vida'. E para alegria dos torcedores do Manchester, reiterou o desejo de permancecer no clube.'Não penso em sair do clube. Estou muito feliz aqui'. Rivalidade, confusão, gols e emoção. Todos os ingredientes de uma final de Liga dos Campeões. O confronto mais importante da história entre Manchester United . O equilíbrio do jogo foi traduzido no placar de 1 a 1. Equilíbrio este que faltou para Cristiano Ronaldo e Terry na cobrança de pênaltis. Sorte do português que Anelka chutou nas mão de Van de Sar. Azar do capitão Terry, que teve o pênalti do título nos pés, e agora vai ter de suar pra se livrar da fama de vilão. Festa do Manchester, campeão da Liga pela terceira vez.
O jogo

A primeira etapa foi dominada pelo Manchester United. Com um toque de bola mais apurado, os Diabos Vermelhos tiveram melhores chances, com Cristiano Ronaldo, Tevez e Rooney.
O primeiro gol saiu aos 25 minutos, com uma linda cabeçada de Cristiano Ronaldo, que deixou Petr Cech parado no chão. Após sair na frente, o Manchester ainda teve oportunidade de marcar com Carlitos Tevez, após linda jogada de Rooney e Ronaldo. Carrick ainda chutou no rebote, mas o goleiro do Chelsea fez um milagre. Quando tudo caminhava para a vitória parcial dos Diabos no primeiro tempo, Lampard aproveitou uma rebatida e deixou tudo igual, para a felicidade de Avram Grant, muito apreensivo durante os 45 minutos iniciais. Ao contrário do que aconteceu na primeira etapa, o Chelsea - talvez motivado pelo gol que marcou aos 45 do primeiro tempo - voltou melhor e dominou as ações do segundo tempo. Arriscando cruzamentos na área, e aproveitando as chegadas de Lampard e Ballack pelo meio e de Malouda pela esquerda, oferecia perigo ao Manchester. Drogba, que vinha apagado durante todo o confronto, quase marcou um belíssimo gol aos 33. Após dominar na entrada da área, arriscou de longe e acertou a trave, com Van der Sar já vendido no lance. Depois do susto, o Manchester se equilibrou e o Chelsea diminuiu o ritmo, dando a clara impressão de que ambos estavam satisfeitos com a prorrogação. Outro fato que demonstra a satisfação das equipes com o tempo extra foi o fato de durante todo o tempo regulamentar, apenas uma substituição ter sido fieta. No Mancehster, Paul Scholes, machucado no nariz, deu lugar a Ryan Giggs.

Prorrogação

No primeiro tempo da prorrogação o Manchester teve e melhor chance de marcar. Após bela jogada de Evra pelo lado esquerdo, a bola foi tocada para trás. Giggs chegou batendo, mas o xerife John Terry salvou a pele do Chelsea.

Pênaltis

Na disputa de pênaltis, as estrelas de cada time falharam. Pelo lado do Manchester United, Cristiano Ronaldo cobrou, mas Petr Cech defendeu. Na última cobrança, que poderia ter decidido o campeonato, John Terry escorregou e botou pra fora. Nas disputas alternadas, Anderson converteu e Van der Sar defendeu a cobrança de Anelka, garantindo a terceira Liga dos Campeões para os campeões ingleses.

Nenhum comentário: