terça-feira, 29 de abril de 2008

Ronaldo participa do gol e manchester vence Barcelona


">Manchester United 1 x 0 Barcelona .

A 21 de Maio de 2008 teremos a primeira final da Liga dos Campeões exclusivamente britânica. Isto porque o Barcelona, a única das quatro equipas ainda em prova que não é de terras de Sua Majestade, foi afastado pelo Manchester United esta terça-feira. Cristiano Ronaldo e Nani ficam, assim, à espera de Chelsea ou Liverpool para os acompanhar a Moscou.
Mas engane-se quem pensar que Alex Fergunson teve uma tarefa fácil depois do nulo em Camp Nou. O Barcelona entrou em campo com a mente concentrada na vitória e começou por complicar as contas dos ingleses ao pressionar logo na defesa do Man. United. Os primeiros minutos foram, desta forma, controlados pelos catalães. Só que, aos 13 minutos, Paul Scholes fez questão de deixar uma marca no seu 101º jogo na Liga dos Campeões com um remate soberbo de fora da área.
O golo dos anfitriões abanou um pouco a estrutura planeada por Rijkaard, mas, apenas seis minutos depois, já o Barça reagia por intermédio de Messi. A partir daí e até ao intervalo, só deu Barcelona, principalmente através de Deco, que parece estar definitivamente de regresso às grandes exibições. Só que todas as tentativas saíram goradas e o Man. United foi mesmo para os balneários a vencer por 1-0 sem ter feito muito por isso.
Na segunda parte, viu-se um Manchester ainda mais calculista, a pensar sempre primeiro em não sofrer golos. Certo é que o Barça não soube contornar a estratégia montada por Alex Fergunson e os ingleses conseguiram o objectivo final. Nani esteve um pouco apagado, sobretudo devido ao posicionamento da própria equipa. Já Deco esteve bastante activo, principalmente na primeira metade, e foi o grande obreiro das transições ofensivas dos catalães.
Não podemos terminar sem falar do outro duelo ao qual se assistiu durante este Man. United-Barcelona, protagonizado por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O argentino esteve melhor do que o português, mas é Ronaldo quem vai ter nova oportunidade de se mostrar à Europa o seu futebol em Moscou.

Nenhum comentário: