terça-feira, 6 de maio de 2008

Carlos Queiroz: «Cristiano treina como nunca vi nenhum jogador treinar»

Carlos Queiroz fala com orgulho de Cristiano Ronaldo. Não é só o menino bonito do Manchester United que faz as delícias do treinador português. É com carinho que o treinador recorda os jogadores que orientou nas selecções jovens de Portugal. É assim que fala de Rui Costa ou de Figo, e até de Eusébio que orientou num jogo de solidariedade.
Depois de 30 anos como treinador, Queiroz sente-se feliz por ter tido a sorte de treinar alguns dos melhores jogadores do Mundo. «Conheci grandes jogadores, mas nem todos conseguiram ser campeões. Consigo dizer-lhes o que separa ser um grande campeão de ser só um grande jogador», afirmou, falando depois da entrega de Crstiano Ronaldo: «Todos os dias treina como nunca vi até hoje um jogador treinar, com todo o respeito pelos jogadores que encontrei ao longo da carreira. Treinei grandes jogadores que nunca punham horas extraordinárias na contabilidade, mas ele treina antes, durante e depois. Às vezes tenho de o mandar embora do relvado. O Pelé disse um dia que a prática é tudo. Não sei se o Cristiano leu as palavras do Pelé, mas que as sabe de cor, sabe
Carlos Queiroz reforça que o português «fez 40 golos até agora», por isso poderá ter um bom desempenho na selecção durante o Europeu.

Nenhum comentário: