sexta-feira, 16 de maio de 2008

Cristiano Ronaldo: «Para ser o melhor do mundo preciso de títulos»

Bicampeão de Inglaterra, Cristiano Ronaldo crê que ainda precisa de mais títulos para ser considerado o melhor jogador do mundo. Nomeadamente, a Liga dos Campeões, cuja final o camisola sete do Manchester United vai disputar na próxima quarta-feira, frente ao Chelsea.
«Estou completamente surpreendido pela quantidade de golos que marquei e nem sequer sou ponta-de-lança», disse Cristiano Ronaldo, ao Daily Mail. «No entanto, para ser o melhor jogador do mundo tenho de vencer títulos, como a Liga dos Campeões e a Premier League», acrescentou de seguida.
Com olhos postos na final de Moscovo, o internacional português acredita que é possível o Manchester United garantir a terceira Taça/Liga dos Campeões do seu historial: «Sou um vencedor e tenho o sonho de vencermos a dobradinha esta temporada. Seria uma loucura se o conseguirmos, mas por que razão não é possível?»
Aliás, Ronaldo afirmou que «não é fácil vencer, especialmente a Champions», mas que quem o faz «entra para a história» do futebol. «É isso que quero», disse.
Sobre o facto de poder estar cansado, o extremo português rejeitou por completo essa ideia: «Nenhum jogador fica cansado quando vence jogos e troféus.»«Esta é o tipo de situação com que todos os jogadores sonham. O Manchester United é um super clube e estamos obrigados a vencer títulos todas as épocas, por isso, a fadiga não aparece», acrescentou Ronaldo, concluindo: «Para a próxima temporada estamos obrigados a repetir aquilo que fizemos este ano. Estou seguro de que o vamos conseguir.»

Nenhum comentário: