domingo, 4 de maio de 2008

Ronaldo Brilha e United vence West Ham


O Manchester United continua firma na defesa do título inglês e da liderança da actual edição da Premier League. Este sábado os «red devils» derrotaram o West Ham por 4 a 1 , com dois portugueses em destaque. Cristiano Ronaldo fez dois golos , Nani foi expulso também ainda antes do intervalo.Bastaram três minutos de jogo para Ronaldo inaugurar o marcador. Recebeu a bola junto à linha e levou-a até ao interior da área, zona de onde desferiu o remate vitorioso.
Aos 24 minutos a estrela lusa bisou e fez o 40º golo da época, porventura um dos mais acidentais. Hargreaves cruzou da direita, a defesa visitante falhou o corte e Ronaldo, quase sem querer, desviou para a baliza, com a zona da anca.
Logo a seguir foi Carlitos Tevez a marcar, com um espantoso remate de longe que não mereceu grandes comemorações, dado que o argentino representou o West Ham na última temporada e pediu desculpa por esta «traição».
A partida estava num período frenético e logo a seguir os visitantes reduziram, com um excepcional pontapé de bicicleta de Dean Ashton. Aos 37 minutos veio a expulsão de Nani, que se desentendeu com Lucas Neill e com um daqueles encostos de cabeça justificou o cartão vermelho.
Boa Morte foi o português mais discreto da partida e saiu aos 51 minutos, para a entrada de Solano. Pouco depois Carrick fez o 4-1, com um remate de longe que desvia em Lucas Neill.
Com dez jogadores apenas, mas com três golos de vantagem Alex Ferguson decidiu poupar Cristiano Ronaldo e substituiu-o aos 64 minutos, fazendo entrar Fletcher.
O resultado não sofreu mais alterações e o Manchester United fica agora à espera do resultado do Chelsea, que defronta o Newcastle na segunda-feira.

Nenhum comentário: