sexta-feira, 2 de maio de 2008

Cristiano Ronaldo o melhor do ano pela Associação de Jornalistas de Futebol britânica

Cristiano Ronaldo ganhou mais um prémio de melhor jogador do ano em Inglaterra. O internacional português do Manchester United foi desta vez distinguido pela Associação de Jornalistas de Futebol britânica, tornando-se apenas o segundo jogador na história a levar o troféu pela segunda vez consecutiva.
Foi com enorme vantagem que Cristiano Ronaldo ficou à frente de Fernando Torres, avançado do Liverpool, e do guarda-redes David James, do Portsmouth.
«O prémio do Ronaldo não é surpresa, depois da forma brilhante que ele apresentou esta época», constata Paul Hetherington, presidenta da FWA, em declarações à Reuters.
O responsável pela votação não diz qual a percentagem da vitória de Ronaldo, mas admite que foi arrasadora: «Não conseguiu exactamente 100 por cento dos votos, mas desde em que a votação começou ficou na frente e nunca saiu.»
«Marcar 38 golos numa época até agora é um feito extraordinário para um jogador que é essencialmente um extremo. Dada a sua idade, ele tem potencial e capacidade para dominar este prémio durante anos, de um modo sem precedentes», conclui Hetherington.
Antes de Ronaldo, só Thierry Henry, no Arsenal, tinha vencido em dois anos seguidos este troféu, atribuído desde 1948.
Além deste prémio, Ronaldo foi já distinguido como o melhor do ano pelo Sindicato de jogadores inglês.

Nenhum comentário: